Um dos primeiros grupos que começou a ganhar notoriedade foi o 414 (DDD da cidade de Milwalkee.USA). Robert Morris filho do cientista-chefe no National Computer Security Center criou um worm auto replicante que se espalhou com grande velocidade e derrubou 6 mil computadores, praticamente toda a internet da época (1988).
Em 1990 Kevin Poulsen, ou o Watchman ganhou um concurso realizado por uma emissora de rádio da Califórnia, o prêmio (Um Porshe) era para o 102 ouvinte que telefonasse e Poulsen invadiu a central telefônica e interceptou 25 ligações telefônicas da emissora garantindo seu prêmio e depois de passar 4 anos na prisão tornou-se diretor do site Security Focus.
O watchman foi traído pelo seu colega Justin Petersen ou o Agente Steal qunado roubava informações e rquipamentos deuma companhia telefônica, pois Petersen fez um acordo com o FBI ajudando a cconseguir provas contra Poulsen em troca de sua pena ser atenuada.
Petersen continuou sendo Hacker e foi preso novamente quando escreveu em 1997 uma espécie de manual para hackers apanhados pela polícia, com dicas para se defender e sobreviver na cadeia.
Mark Abene O Philter Optik fazia parte do grupo Masters of Deception que travou uma batalha com o grupo rival Legion of Doom, também foi preso e ao sair da cadeia também criou sua empresa de segurança.
O israelense Ehud Tenebaum O Analyser foi preso em 1998 após ter participado de um bem organizado ataque os computedore do pentágono.
O Mafiaboy derrubou com ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) alguns do sites mais visitados em 2000.
Já nos anos 70 Jhon Draper, veterano de guerra do Vietnã descobriu que o apito de plástico distribuído em caixas de cereais da marca Cap´n Crunch produzia um som de 600 hz, (mesma frequência dos tons de controle do sistema telefônico americano) e apitando alguns códigos ele conseguia enganar o sistema e fazer ligações de graça. Ficou conhecido como Capitão Crunch sendo o precursor do Phreaking (Junção da palavras phone + hacking) e igualmente fundou uma empresa de tecnologia de segurança da informação sendo um de seus produtos o firewall CrunchBox.
Uma evolução do apito foram as caixinhas com osciladores de audio que produziam diferentes tons de controle e eram pintadas em cores que identificavam suas funções e Draper e sua turma trocavam informações por meio de um jornalzinho impresso, o Tap Newsletter, quando Randy Seuss e Ward Christiansen criaram a primeira BBS
As novas tecnologias das operadoras de telefonia evoluiram e os hackers evoluíram junto ora clonando cartões telefônicos ora invadindo companhias telefônicas como Poulsen, Draper e Mitnic.
Mitnic é sócio da empresa Defensive Thinking que ajuda empresas a se defender de hackers como ele, mas Mitnic e e seu sócio Alex Cosper tiveram sua página invadida e no lugar foi colocado uma foto de uma ursa polar com dois filhotes, sendo que o invasor se identificou com Bugbear e deixou a frase "Bem vindo de volta a liberdade senhor Kevin.A Bugbear está tentando lhe dizer que você esqueceu de proteger seu servidor".
A Defensive Thinking jogou a culpa na empresa de hospedagem que não instalou todos os patches do servidor Microsoft IIS.
Um dado interessante é que a cada semana são descobertas 50 novas vulnerabilidades de segurança em softwares.
Trabalho sobre Hackers
Postado por Alan às 14:39
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Postar um comentário